sexta-feira, 26 de outubro de 2012

piquenique com a galinha pintadinha

foi sucesso, gente. fiquei tão feliz! um exemplo de como fazer uma festinha simples, com pouco dinheiro, diferente e bem divertida! todo mundo elogiou muito. e muitas pessoas desconhecidas que passaram pelo passeio público na hora da festa, vieram me perguntar se eu organizava festa, como eu tinha feito, elogiavam e diziam-se surpresas com uma festa tão diferente. ninguém nunca tinha visto uma festa de aniversário naquele lugar e ficou sendo uma idéia bem original. claro que fiquei suuuuper orgulhosa e feliz!
bom, a idéia era mesmo fazer algo simples mas diferente, que surpreendesse. gastar pouco, porque a situação financeira não estava muito favorável mas onde o principal fosse a diversão do caio. queria fazer uma festa especial para ele e para os amiguinhos. os adultos seriam só os acompanhantes.
 
o passeio público está surgindo como um lugar novo para as famílias. esqueçam a velha fama de recanto das prostitutas. agora é um local super agradável, bem frequentado, limpo... domingo já é tradicionalmente o dia do piquenique da criançada por lá e o caio adora correr por entre as árvores. e pra completar, fica pertinho de casa. não dava pra ter um lugar mais adequado!
o primeiro passo foi pedir autorização na prefeitura. o piquenique normal, com poucas pessoas, comidinhas e toalhas no chão, não precisa de autorização. mas se quer fazer algo mais elaborado, colocar mesa e outras coisas, com um maior número de pessoas, aí precisa. basta fazer uma solicitação por escrito para a secultfor. tem algumas restrições quanto ao que se pode usar porque a praça é tombada. eles só permitem um evento por dia e também não se pode ter o parque exclusivamente para o evento. como o nome diz, o passeio é público. mas é tudo muito tranquilo e as pessoas foram bem atenciosas.
peguei o contato do administrador da praça, o senhor paulo, um amor de pessoa. ele foi ótimo! ele não trabalha aos domingos e só ele tem acesso ao ponto de energia. mas foi só combinar e no dia ele estava lá bem cedinho. além de cuidar da energia, ajudou bastante em outras coisas, indicou o melhor local, onde mais fazia sombra, e ainda ficou comigo até o final.
o passeio público já é um lugar lindo, e não precisei de muita decoração. aluguei umas toalhas de piquenique xadrez azul feitas especialmente para o piquenique do caio pela géorgia da loc festa. no centro das toalhas, flores lá da praça do hospital militar em latas de leite. para a mesa principal, aluguei uma mesa rústica e um caramanchão com avencas do marcos montenegro. pra finalizar, mais algumas flores. pronto! foi o suficiente para encantar quem por lá passou.
para a comida, uma espécie de "mc lanche feliz" que preparei com biscoitos, brownies e outras comidinhas dentro de umas caixinhas que comprei em são paulo. dentro também tinha uma toalhinha de mão bordada com o tema. comprei a toalhinha na casablanca e minha mãe mandou borbar em algum lugar no centro. além disso, comida que criança gosta e muito: pipoca, crepe, algodão doce e picolé. contratei as barraquinha da c&c diversões e os picolés da pardal, que faz a entrega do carrinho carregado e pega no final da festa. ideal para quem não quer ter trabalho nenhum, como eu. as bebidas eu levei alguns sucos que foram conservados dentro do carrinho de picolé mas os refrigerantes e águas eu comprei na hora lá no café dentro do passeio.
o grande trabalho que tive na verdade foi na véspera, no sábado, buscando as encomendas. bolo e docinhos modelados da elisângela batista, chocolates e outros da menina docinho. tudo lindo e uma delícia. nos mimos, caixinhas personalizadas que comprei em promoção da lia carvalho e enchi com bombons, latinhas mint to be feitas por mim.
a animação ficou por conta dos palhaços miolo-mole e bitoca da la fête eventos. promoção de site de compra coletiva. mas claro que pesquisei antes pra saber se eram bons. e são excelentes! o trabalho de esculturas de balões deles é muito bom. fizeram ainda contação de histórias e pintura facial. todos elogiaram muito. o visual deles também é bem legal. de última hora resolvi contratar a galinha pintadinha do brinka animações. ainda bem! o personagem foi a grande atração da festa. as crianças ficaram enlouquecidas. fiquei até com  pena do pobre rapaz por baixo da fantasia. ele mal conseguia dar uma fugidinha para beber água.
ah, a blusinha personalizada do caio é da t-shirts ray.
 
resumindo, foi isso. as crianças se divertiram bastante e eu fiquei bem feliz com o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário